A saúde dos cabelos

O que é ter um cabelo bonito ?  Símbolo de sensualidade, poder, modernidade.
Todas essas características denominam uma assinatura individual.
chaverde2
Desde da Antiguidade o cabelo é um símbolo, diferenciando raças, força, casta e etnias. Quem não se lembra do cabelo de Sanção e da força que ele representava; dos cabelos negros de Cleópatra e sua sedução. Até os dias de hoje os cabelos expressam beleza, saúde e o aspiracional.
Camomila-flor-bluete.jpg_540
Proteína chamada queratina, interage com a vontade emocional, podendo causar dor e outros sentimentos quando o cabelo não se comporta como desejamos.
DownloadedFile-1

“Morto” e com tantos motivos de acordar pela manhã e definir como vai ser o meu humor, se vai ser : “Dad hair Day” .  Dotado de uma personalidade própria, de ordem lógica da natureza, o cabelo cresce, míngua, nasce e cai. Como aquele ajudante do rei, pago para que de meia em meia hora, chegasse no ouvido do Rei e dissesse ”Memento Moi”, lembre-se de que vai morrer.

cha verde extrato

Os cabelos longos, médios, curtos, loiros morenos ou ruivos, lisos, crespos ou ondulados  são a expressão do seu melhor momento, do equilíbrio do que temos no nosso Eu.

drogas_vegetais_camomila_AE

E o que é ter um cabelo bonito?  Do corte da protagonista da novela das nove à cor da top model na capa da Vogue ? O cabelo bonito é aquele que tem brilho natural, não cosmético , com volume, ondulação um morto que ainda faz parte de mim, por isso luto para que ele seja saudável.

images-3