Ano novo, vida nova, cabelos novos

Matéria publicada em Helena Bordon no dia 24/01/17

Todo início de ano é tempo de refletir e colocar novas metas para seguirmos ao longo dos dias. Queremos entrar o ano com o pé direito e por isso, entra ano, sai ano, prometemos eliminar alguns maus hábitos e adquirir um novo estilo de vida que vai nos trazer mais paz, saúde e calma a ponto de trazer mais equilíbrio para todos os aspectos da nossa vida.

Acho que equilíbrio é a palavra do ano, ou melhor, a palavra da vez. Não precisamos malhar todos os dias da semana, mas pelo menos tentar cumprir um cronograma de três vezes na semana. Não precisamos eliminar o doce de nossas vidas, mas sim escolher alguns dias para fazer isso e degustá-lo da melhor forma. E assim também funciona em todos os aspectos na nossa vida: meditação, compras, viagens, alimentação, trabalho, malhação, e claro, os cuidados com a saúde e nossos cabelos.

São as nossas ações e atitudes que refletem também na nossa beleza. Os cuidados que temos com todo o nosso corpo também precisam estar presentes nos cuidados com os cabelos. Para 2017 eu espero que vocês adotem algumas práticas saudáveis de cuidados com o couro cabeludo e os fios que podem fazer uma grande diferença ao longo do ano, para preparar os fios para não ser prejudicado com o próximo verão.

Um bom começo é repor os nutrientes internos dos fios com frequência semanal. Aminoácidos, queratina, minerais e lipideos são alguns dos nutrientes que precisamos repor sempre. Por isso vale a pena investir em tratamentos e bons produtos. Além disso, diluir o shampoo e o condicionador evita que o produto se acumule nos fios. Abaixo mais algumas dicas que sempre compartilho com minhas amigas e clientes:

– Enxágue seus cabelos com água mineral fria. Vai deixar o cabelo com muito mais brilho, por ser uma água mais pura e livre de cloro. Com isso o cabelo também fica mais solto e brilhante.

– Use produtos adequados ao seu tipo de couro cabeludo e fios. Dê preferência a produtos mais naturais, eles têm ingredientes que vão agregar mais saúde aos fios.

– Controle o uso de chapinhas e babyliss para no máximo uma vez por semana, pois esses processos tiram a hidratação natural dos fios.

– Use protetores térmicos sempre que fizer uso de secador, chapinha e

– Faça a noite uma brush massagem, que consiste em escovações do couro cabeludo até os fio, por dez vezes, para melhorar o crescimento, distribuição da oleosidades natural do couro cabeludo e o crescimento dos fios.

– Nunca durma de cabelos molhados, pois pode proliferar fungos no couro cabeludo.

– Use água morna para lavar os cabelos, pois a água muito quente ativa a oleosidade e resseca as pontas dos fios.

– Mantenha o secador a dez centímetros da mecha do cabelo na hora de escovar os cabelos, pois a proximidade da mecha queima o cabelo.

– Corte os cabelos de 2 em 2 meses para uma renovação das pontas.

O cabelo saudável e desintoxicado tem brilho, é natural, tem balanço e oleosidade equilibrada. Por isso ter hábitos saudáveis e escolher produtos com propriedades corretas é essencial para cuidar dos cabelos.

Feliz ano novo e feliz cabelos saudáveis em 2017 ?

Cris Dios