Low-Poo, No-poo e uma nova forma de lavar os cabelos sem espuma

Matéria publicada na Fashion Square.

A princípio pode parecer estranho, mas já imaginou lavar os cabelos sem usar o xampu tradicional? Taí uma proposta que muita gente vem aderindo para garantir mais saúde aos fios.

com cara de saudáveis — e olha que recentemente descolori bem os cabelos, principalmente as pontas. Você já encontra facilmente o Light Poo em grandes farmácias e supermercados. 

Outra linha bacana para quem quer dar início ao low-poo é a Day by Day da Cris Dios, do Laces and Hair, salão super badalado daqui de São Paulo. Cosmetóloga, Cris desenvolveu os produtos para que pudessem ser usados por quem lava os cabelos todos os dias, por isso têm formulação super leve com base de ingredientes orgânicos, uma das políticas do Laces.

Ao todo são três produtos: xampu, composto de alecrim e lavanda; condicionador, à base de abacate, mel e aminoácidos; e leave-in, com 13 funções nutritivas entre hidratar, reparar e proteger. Também já testei todos e super indico, o leave-in é um dos melhores que já usei. Sem contar o cheirinho delicioso, pois todos são desenvolvidos com conceitos de aromaterapia. Os produtos estão disponíveis nas unidades do salão, no e-commerce e noThe Beauty Box.

Em tempo: tanto o Light Poo como a linha Day by Day são indicados apenas para o low-poo. O primeiro contém amodimethicone, um silicone insolúvel em água não permitido para o no-poo; já o xampu da linha orgânica de Cris Dios possui sulfato de origem do milho.