Site Harper’s Bazaar – O novo empreendedorismo, por Itamar Cechetto

Título da matéria: O novo empreendedorismo, por Itamar Cechetto, CEO do Laces and Hair

Publicada em: 20/05/2020

Link: Harper’s Bazaar Brasil


Que a forma de consumir vem mudado de uns tempos para cá, já é sabido. O que não sabíamos é que isso seria acelerado em uma velocidade muito maior do que as empresas estavam tentando se organizar para se adaptar ao novo momento.

Empresas que ainda estavam tentando se encaixar e se adaptar ao termo experiência, tiveram que encarar de repente novos termos, como propósito. Estamos vivendo um momento de extremo desafio que é empreender em condições completamente adversas. E o que é esse “empreender”?

Foi-se o tempo que o desenvolvimento e crescimento de uma companhia se dava puramente pelo quanto ela tinha de capacidade de caixa, onde se avaliava o desenvolvimento de fluxo de caixa e o quanto isso representava para as suas operações.

O empreendedorismo contemporâneo preza, zela e busca cadeia de valor em todos os seus participantes seja o consumidor, seja o colaborador, sejam os fornecedores. Foi-se também o tempo em que você “achatava” uma negociação para alavancar o máximo do colaborador ou o máximo do seu parceiro fornecedor, em busca de um lucro exagerado. Esse tempo acabou.

Hoje nós precisamos de uma maneira completamente justa e equilibrada, fazer com que todos da cadeia possam produzir resultados satisfatórios, resultados que promovam desenvolvimento. A corrida pelo ouro, em que bastava chegar a um grande volume de resultado financeiro e identificar ser ou não uma marca ou empresa de sucesso, esse tempo acabou.

Hoje o sucesso está em uma nova forma de medida. Números mais relevantes como a quantidade de pessoas pelo qual você é responsável, como você desenvolve capital humano na sua organização, como as pessoas têm prazer em consumir aquilo que você desenvolve para elas e qual o resultado deste consumo na vida destas pessoas.

Quando partirmos deste mundo, o que vai importar não é o volume de dinheiro e riqueza que materializamos, mas sim o que chamamos do legado no universo do empreendedorismo consciente.

O empreendedorismo consciente deixará algo de valor para que outras gerações ainda possam semear a partir do que nós cultivamos, a partir dos valores que nós plantamos e do que a nossa cadeia realizou.

Neste modelo de negócios o desenvolvimento precisa ser coletivo, para que a economia seja colaborativa e através deste formato seja possível chegar em um futuro com muito mais igualdade de distribuição de renda.

Inovações surgirão a partir de várias mentes que pensarem desta forma inovadora, onde o lucro não é o objetivo final.

Nenhuma organização hoje é caracterizada grande ou pequena a partir do modelo de um grande líder ou a partir de um grande gênio. Todas as organizações contemporâneas necessitam de grandes idealizadores, grandes realizadores, e são esses esforços somados que entregarão o que nós podemos definir como o futuro do empreendedorismo equilibrado, onde o planeta não será o responsável por pagar pela conta do desenvolvimento.

O colaborador participa do modelo de negócio com sentimento de propriedade, sentimento de dono, daquilo que ele está realizando, daquela parte pelo todo que a empresa produz.

E o consumidor, por outro lado, sente realmente uma paixão por estar engajado e usufruindo desta entrega desta empresa/marca.

Mas e agora? O que temos pela frente? Temos que começar mudando o mindset do empresariado. As novas chaves de sucesso estão muito atreladas a felicidade, a entregas reais. Se você tem uma marca ou uma empresa que ainda não está pensando desta maneira, comece a rever o seu processo de entrega de valor e se você é uma empresa ou uma marca que já está nesta prática há algum tempo, fique tranquilo. O vírus vai passar e o momento vai se renovar por que empresas que estão em sua plenitude enraizadas no processo de entrega de valor por uma nova comunidade, essas sobreviverão.

Para o Grupo Laces, empresa que lidero, o propósito existe desde sua essência. Ela foi criada com o intuito de oferecer beleza natural as suas clientes com atividades conscientes e sustentáveis. Mas isso é um capitulo a parte. Porque ja estamos neste caminho ha algum tempo e sustentabilidade, como costumo dizer, é a minha cachaça.

O grupo Laces expande o seu conceito de bioma e acaba de se unir a Fazenda Urbana Be Green e ao mercado Solli Orgânicos e Naturais para a criação de um mercado natural, com opções de marcas pequenas, mas expressivas em seu propósito de levar mais saúde as pessoas.

A marca Laces, que já tem como propósito levar saúde natural ao cabelo de seus clientes, sempre com muito cuidado, agora quer expandir sua área de atuação para oferecer mais uma opção de alimentação natural, fresca e saudável ao entorno de suas unidades.

Para tal, a unidade do salão Laces and Hair localizada em Moema e o recém-inaugurado Aveda Bioma Salon, no Jardins, ambas fechadas por conta dos desdobramentos da Covid-19, passam a dar lugar às pop-ups do mercado orgânico que se chamará Bioma Secos e Molhados.

Além dos itens básicos de hortifrúti, os mercados pop-up contarão com itens de mercearia, adega, padaria, limpeza, produtos de beleza, decoração e até livros,num total de mais de mil produtos de diversas marcas orgânicas e/ou de pequenos produtores.

A ambientação dos espaços merece destaque, pois diferente do que é encontrado nos mercados tradicionais, tudo foi pensado para proporcionar bem estar e positividade para os clientes, já que a ida ao mercado é uma das poucas opções de saída em tempos de isolamento social.

Esta é mais uma movimentação e iniciativa do grupo durante a fase do isolamento social, criada para minimizar os impactos do fechamento das unidades do Laces and Hair e ainda fomentar o crescimento do mercado de consumo consciente, cuidando da comunidade a sua volta.

A iniciativa visa também apoiar pequenos produtores, uma vez que estão abertos a selecionar novos parceiros para entrar no hall de produtos do mercado pop-up, um exemplo é a marca Nakao Food Service.

Bioma Secos e Molhados Jardins: Rua Haddock Lobo, 1576 – Jardins
Bioma Secos e Molhados Moema: Av. Juriti, 192 – Moema

Veja São Paulo – Para não demitir 260 funcionários, salão de beleza vira mercado orgânico

Matéria: Para não demitir 260 funcionários, salão de beleza vira mercado orgânico

Data da publicação: 19/05/2020

Link para matéria: Veja SP

Site Exame – Grupo de Salões de Beleza Reabre Unidades Como Mini Mercados Orgânicos

Matéria: Grupo de Salões de Beleza Reabre Unidades Como Mini Mercados Orgânicos

Link para matéria: Exame

Publicado em:15/05/2020


As unidades paulistanas da rede de salões de beleza focados em sustentabilidade do Grupo Laces estão fechadas desde o início da quarentena na cidade. Mas, a partir do dia 18 de maio, duas delas reabrem para o público.

Não, o empreendimento não está furando a quarentena nem clientes poderão voltar a cuidar do cabelo por lá. É que o grupo Laces firmou um parceria com a empresa de alimentos Solli Orgânicos e Naturais e a Fazenda Urbana Be Green para transformar duas das unidades, nos Jardins e em Moema, em mini mercados temporários (as chamadas “lojas pop-up”) especializados em produtos naturais.

Tanto a Laces and Hair, em Moema, quanto a Bioma Salon Aveda , nos Jardins, se transformarão temporariamente em “Bioma Secos e Molhados” e venderão itens básicos de hortifrúti e também itens de mercearia, adega, padaria, limpeza, produtos de beleza e até itens de decoração e livros. O foco será em produtos orgânicos e de pequenos produtores.

Na legislação atual, padarias, mercados e farmácias podem permanecer abertos durante a quarentena.

“Está na hora de realmente colocarmos em prática uma economia colaborativa para atender uma demanda crescente da sociedade em busca de mais saúde em seu dia a dia”, diz Itamar Cechetto, sócio do grupo Laces.

Outra iniciativa do grupo durante a quarentena foi começar a produzir álcool gel.

O mini mercado da unidade do Jardins (Rua Haddock Lobo, 1576) será inaugurado em 18 de maio. A unidade de Moema (Av. Juriti, 192), no dia 20. Elas oferecerão possibilidade de compras no local ou no esquema take away e delivery.

Jornal O Globo Laces and hair

Jornal O Globo – Beleza sem sair de casa

Título: Beleza sem sair de casa

Matéria publicada em: 16/05/2020

Jornal O Globo Laces and hair Jornal O Globo Laces and hair Jornal O Globo Laces and hair

Laces and Hair Happers Bazaar - Maria Flor

Revista Harper’s Bazaar – Maria Flor

Título: Maria Flor

Data da publicação:  maio/2020

Laces and Hair Happers Bazaar - Maria Flor

Laces and Hair Happers Bazaar - Maria Flor

Laces and Hair Happers Bazaar - Maria Flor

 

Laces and Hair Happers Bazaar

Harpers Bazaar – Mercado de beleza se mobiliza para fazer o bem

Título: Mercado de beleza se mobiliza para fazer o bem

Publicado em: 01/05/2020

Link para matéria: Happer’s Bazaar

Laces and Hair Happers Bazaar

Laces and Hair Happers Bazaar

Laces and Hair Happers Bazaar

Laces and Hair Happers Bazaar

 

Laces and Hair - Slow Beauty - Catraca Livre

Site Catraca Livre – Tudo o que você precisa saber para aderir ao Slow Beauty

Sustentabilidade, saúde e consumo consciente são os pilares desse movimento que propõe uma maneira mais gentil de autocuidado

Matéria publicada em 30/10/2019

Link para matéria: Catraca Livre

Talvez você já seja adepta do Slow Beauty e nem saiba. Se no seu banheiro existem pouquíssimos cosméticos, se aposta em receitas naturais para cuidar do cabelo e da pele e se toma decisões conscientes ao consumir produtos de beleza, você está com – pelo menos – um dos pés dentro desse movimento.

A onda slow propõe um um olhar diferente sobre o auto-cuidado e a beleza, alicerçada na sustentabilidade ambiental, no respeito aos animais e no comércio justo. Traduzindo tudo isso, o Slow Beauty defende a beleza natural, com produtos mais simples, porém funcionais, e livres de químicas pesadas que comprometem a saúde.

É praticamente um resgate dos saberes tradicionais, da forma de cuidado que nossas avós tinham quando não existiam tantos produtos industrializados para cada parte do corpo, rosto e cabelo.

Laces and Hair - Slow Beauty - Catraca Livre

Menos é mais

De acordo com a dermatologista Cibele Tamietti, essa quantidade excessiva de produtos que a indústria nos faz acreditar ser necessária é dispensável. “É importante consumir com consciência. Tem paciente que quer um creme para cada parte do corpo ou rosto e, muitas vezes, isso não é necessário. O excesso de produtos pode causar irritações na pele. Nada em excesso é saudável”, afirma a especialista da clínica Leger.

Laces and Hair - Slow Beauty - Catraca Livre

A jornalista Marcela Rodrigues é uma das referências desse estilo de vida. Criadora da plataforma de conteúdo A Naturalíssima, a fluminense, que mora atualmente em São Paulo, ensina receitas de DIY com itens naturais e rituais voltados não só para beleza, como também para o bem-estar.

“A gente tem que pensar no que escorre pelo ralo e qual impacto que isso vai ter no meio ambiente”, argumenta a influencer que estuda terapias holísticas e se define como aprendiz de curandeira.

“Vai sair pelo nosso ralo microesfera de plástico? Produtos tóxicos, ingredientes que são nocivos ao meio ambiente, como tricosan, parabenos e outros ativos? A gente tem refletir sobre isso porque hoje a gente sabe que não existe fora. Tudo que vai para o ralo de alguma maneira vai voltar”.

A grande vantagem de se explorar produtos naturais é que, muitas vezes, os ingredientes podem estar na cozinha ou até mesmo na hortinha de casa.

Se você misturar óleo de coco com açúcar, por exemplo, terá um esfoliante natural. Se retirar o gel de uma folha da babosa, terá um poderoso hidratante para os cabelos.

“Isso traz autonomia, traz segurança, traz o despertar de uma intuição, de uma habilidade que muita gente nem sabe que tem”, afirma Marcela.

Além disso, o uso desses produtos naturais torna os cuidados com a beleza bem mais acessíveis e divertidos. “Quando você sabe fazer um produto, você nunca mais vai ler um rótulo da maneira como fazia antes”, acrescenta.

Conhecimento é poder

Cada vez mais, as pessoas estão tendo acesso à informação e descobrindo que é possível, sim, deixar de lado o excesso de produtos e se cuidar só com o essencial.

Se esse cenário ainda é novo para você, abaixo a dermatologista Cibele Tamietti  esclarece alguns conceitos que aparecem com frequência quando se fala em Slow Beauty.

O que são cosméticos orgânicos

Para ser orgânico, o cosmético tem que seguir uma série de requisitos, entre eles, ser sustentável e ecologicamente correto. Além disso ele precisa ter ingredientes naturais provenientes de uma produção orgânica, livre de agrotóxicos, de organismo geneticamente modificado ou de adubos sintéticos.

Diferença dos cosméticos orgânicos e dos convencionais

Os cosméticos orgânicos evitam substâncias potencialmente alergênicas encontradas nos cosméticos convencionais. No entanto, algumas marcas dermatológicas antigas no mercado, percebendo esse movimento por produtos naturais, estão buscando lançar cosméticos mais puros, com 0% de fragrância, álcool e parabenos.

Benefícios dos ativos naturais para a nossa pele

Laces and Hair - Slow Beauty - Catraca Livre

Os ativos naturais são encontrados em diversos produtos, tanto naturais/orgânicos, como em alguns industrializados. Eles podem ser usados in natura e trazem diversos benefícios para a pele, como hidratação, melhora da qualidade da derme, prevenção do envelhecimento e ação antioxidante.

Cada ativo tem seus benefícios específicos, como a argila branca, por exemplo, que tem diversos compostos minerais, ação anti-inflamatória, adstringente clareadora e cicatrizante. A vitamina C e o resveratrol (derivado da uva) são potentes antioxidantes e diminuem a produção de radicais livres no organismo, decorrente da poluição, má alimentação, excesso de sol, entre outras agressões.

Já o ácido hialurônico é produzido pelo nosso organismo, mas a partir dos 25 anos de idade sua produção natural diminui e por isto é tão importante repor. Ele tem alto poder de hidratação, mantém a sustentação da pele evitando a flacidez, preenche as rugas e deixa a cútis mais viçosa e revitalizada.

Para manter uma pele saudável e viçosa, de acordo com a dermatologista Cibele Tamietti , é importante investir na vitamina C, resveratrol, ácido hialurônico, argila branca, aveia, germe de trigo, romã, ceramidas, entre outros.

Fazer o próprio cosmético

É possível fazer receitas caseiras, mas fica o alerta que elas nem sempre são inofensivas para a saúde da pele. Algumas plantas como, por exemplo, a aroeira e os crisântemos podem dar dermatite de contato.

A exposição de algumas substâncias, como frutas cítricas, alimentos de cor verde (que contém o bergapteno) e algumas ervas (como por exemplo arruda, aipo, salsinha e coentro), associadas à exposição solar podem causar fitofotodermatose (manchas e até queimaduras) na pele.

Além disso, a mistura de substância quando realizada de forma inadequada e com produtos incompatíveis entre si, pode também provocar reações inesperadas.

Locais para se cuidar a partir dos princípios do Slow Beauty

Essa onda verde de produtos de beleza naturais, orgânicos e livres de componentes tóxicos tem ganhado cada vez mais público. Do mesmo modo, também surgem cada vez mais salões e spas para atender essa demanda. Os valores, no entanto, ainda não são tão acessíveis assim. Confira abaixo alguns desses locais e serviços.

SÃO PAULO

Laces and Hair

O salão considerado o “spa dos cabelos” utiliza técnicas convencionais e exclusivas naturais e orgânicas para tratar os fios. Entre os procedimentos, destacam-se a coloração vegetal, tratamento de cabelo com aminoácidos e vitaminas, velaterapia (procedimento que faz a cauterização do cabelo com a chama de uma vela cosmética), além de limpeza do couro cabeludo com soluções adstringentes e óleos essenciais.

cabeleireiro massageando a cabeça de cliente

Crédito: Divulgação/Laces and HairAlguns tratamentos no Laces and Hair incluem massagem no couro cabeludo

Em São Paulo, são cinco unidades localizadas no Morumbi, Jardins, Itaim Bibi, Moema e Villa Lobos.

Contato: (11) 3062 8411

Preços dos serviços:

Revitalize – R$ 399 (de segunda a quarta-feira) bordado (elimina ponta dupla) + nutrição dos fios + massagem de ombro e couro cabeludo + meditação +máscara reconstrutora no lavatório.

Multivitaminas – a partir de R$ 484 (para cabelo curto ) e R$ 599  (para cabelo longo) . O tratamento inclui vitamina + limpeza do couro cabeludo + massagem + luz de quartzo + secagem.

A Naturalista

O Naturalista se define como o primeiro salão de beleza saudável e vegano do Brasil. Com três unidades em São Paulo – uma na Vila Madalena, uma em Perdizes e outra menor no Brooklin – o salão faz colorações com produtos vegetais, alisamento à base de babosa, cupuaçu e carbocisteína natural, além de oferecer outros tratamentos com formulações mais delicadas para atender mulheres gestantes.

salão a naturalista

Crédito: DivulgaçãoEspaço do A Naturalista na Vila Madalena

Lá, não entram produtos comuns de salões convencionais, como formol, amônia, petroquímicos, parabenos, silicones, BHT, EDTA, fragrâncias e corantes sintéticos.

Além de tratamento para os cabelos, também há limpeza de pele com produtos veganos, detox facial e terapias corporais.

Contato: (11) 2857-5650

Preços dos serviços:

Corte – R$ 200,00 (masculino e feminino – inclui avaliação, lavagem e secagem livre)

Corte à máquina – R$ 120,00

Manutenção de corte – R$  100,00 (mesmo corte, retorno em até 30 dias)

Corte de franja – R$  80,00

Escova Hidratante – partir de R$ 90,00 (inclui lavagem)

Espaço Surya Brasil

Inspirado na medicina Ayurveda, o spa oferece tratamentos estéticos feitos com cosméticos naturais, orgânicos e veganos da marca Surya Brasil, que não são testados em animais e não possuem ingredientes de origem animal.

Contato: (11) 5084-2591

Natural do Barbosa

O espaço localizado na Galeria Ouro Fino, na Augusta, é dedicado aos cuidados com a cabeleira. Além de ser um salão, no local também são vendidos os cosméticos artesanais utilizados nos tratamentos.

Todos os produtos do local são livres de parabenos, sulfatos, fragrâncias e corantes sintéticos e outros componentes químicos prejudiciais à nossa saúde e ao meio ambiente. Além disso, não são testados em animais.

Contato: (11) 98104-6565

CURITIBA

Flamingos Non-salão

Os profissionais do salão trabalham com produtos de beleza sustentáveis  e oferecem serviços que se aproximam de um encontro com a auto-aceitação. Entre os serviços prestados, estão a consultoria – que analisa o fio e o couro cabeludo, a terapia anticaspa e o detox dos fios.

Contato:  (41) 3779-2633

Preços dos serviços:

Consultoria para terapia capilar – R$ 45,00

Detoxifying + Tratamento para os Fios – partir R$ 347

Terapia de Reconstrução – Nourishing Building Pak (P) – R$ 120

Terapia anticaspa – R$ R$ 312

BELO HORIZONTE

Laces and Hair

Espaço na capital mineira oferece os mesmos tratamentos das unidades de São Paulo. Entre os procedimentos, destacam-se a coloração vegetal, tratamento de cabelo com aminoácidos e vitaminas, velaterapia (procedimento que faz a cauterização do cabelo com a chama de uma vela cosmética), além de limpeza do couro cabeludo com soluções adstringentes e óleos essenciais.

Contato: (31) 3500 -8200

Site Steal the Look - Saúde dos cabelos

Site Steal the Look – Como identificar a saúde do cabelo

Como identificar a saúde do cabelo e os melhores tratamentos inicias

Publicado em agosto de 2019

Link para matéria: Steal the Look

Site Steal the Look - Saúde dos cabelos

Quem aqui nunca se preocupou com as madeixas logo após um procedimento químico que acabou deixando os fios elásticos ou porosos? Ou aquela vermelhidão que surgiu do nada no couro cabeludo?

A verdade é que precisamos estar sempre alertas com os cuidados capilares e foi pensando nisso que procuramos a expert, Cris Dios, fundadora do salão Laces, para tirar de uma vez por todas as nossas dúvidas sobre cabelos e couro cabeludo!

Inclusive, o salão oferece diversos métodos alternativos para a saúde dos cabelos como o “Encanto da Lua Cheia”, que consiste em uma combinação de tratamentos naturais que ajudam nos crescimento e fortalecimento dos fios.

Ficou curiosa para saber como está a saúde dos seus cabelos e como tratá-los da forma correta? A Cris nos contou tudo no bate papo abaixo, vem com a gente:

Site Steal the Look - Saúde dos cabelos

O ideal é sempre buscar um profissional e um especialista para fazer essa avaliação, mas existem formas de auto avaliação em casa por alguns exercícios:

– Teste de porosidade: (testar balanço e movimento) finja que prende o cabelo e veja se ele cai – se ele cair é porque tem balanço e movimento – se ficar em 45 graus, é porque está em estado médio de porosidade e 90 graus extremo poroso.
– Resistência e elasticidade: enrole um fio com delicadeza no dedo e puxe ele algumas vezes… se ele quebrar em até 3 vezes ele está fraco, se quebrar de 4 a 6 vezes, é médio, e se quebrar depois de 6 vezes, é um fio forte.
– Estado da raiz: olhar se o couro cabeludo está vermelho ou descamado.
– Teste de oleosidade: friccione o couro cabeludo, se desprender descamação é porque o couro precisa de alguns cuidados.

Dentro do Laces fazemos um diagnóstico em alguns passos: quando a pessoa chega pela primeira vez, ela preenche uma ficha de anamnese onde é analisado hábitos capilares, uso de produtos, processos químicos dos fios e como está a saúde da pessoa. Também fazemos uma medição de volume e taxa de crescimento para acompanhar o desenvolvimento e quanto tempo este cabelo tem. Os cabelos crescem (em média) 1 cm por mês quando temos um cabelo de 30 cm, temos que analisar a interferência de 2 anos e meio de fatores externos (clima, poluição, hábitos), químicas utilizadas e etc, por isso precisamos mensurar os fios.

Passamos para a avaliação na prática: olhamos a resistência dos fios (grau de porosidade, elasticidade, ressecamento, quebra) densidade e espessura e se tem algum processo químico, depois analisamos o couro cabeludo com a ajuda de um aparelho que podemos ampliar e analisar a raiz do cabelo: intensidade da oleosidade, descamação, alguma doença do couro cabeludo, se tem queda de cabelo ou não.

Conversamos com a pessoa para analisar hábitos e o que está incomodando.

Site Steal the Look - Saúde dos cabelos

O cabelo saudável tem brilho natural, oleosidade controlada, não quebra com facilidade e tem volume natural. Um cabelo saudável tem couro cabeludo em equilíbrio, sem vermelhidão e sem descamação com densidade equilibrado em toda extensão da cabeça.

Site Steal the Look - Saúde dos cabelos

Existe sim! Quando os fios estão elásticos significa que estão com alto nível de fragilidade, por isso temos que tratar de forma profunda com reposição de aminoácidos, proteínas, água, lipídios e minerais para esses fios.

Site Steal the Look - Saúde dos cabelos

1. Usar condicionador na raiz prejudica o couro cabeludo: VERDADE, porque desequilibra o microbioma capilar.
2. Lavar todos dias prejudica o couro cabeludo: Depende, neste caso depende de como é seu tipo de couro cabeludo e fios. É preferível lavar todo dia do que ficar com cabelo sujo do suor da academia e tratar com reposição de nutrientes para ele não ficar ressecado.
3. Dormir de cabelo molhado prejudica o couro cabeludo: VERDADE e também desequilibra o microbioma capilar.
4. Escova progressiva é tratamento para os cabelos: MITO, escova progressiva é uma maquiagem muito prejudicial aos fios e também ao couro cabeludo.

View this post on Instagram

O Multivitaminas é o ultimo passo que contempla a VELATERAPIA. O tratamento trata os fios com reposição de vitaminas e minerais, dando emoliência aos cabelos. Em seguida, damos andamento ao processo Laces de assepsia do couro cabeludo, com um composto ativo de ervas adstringentes, que removem profundamente células mortas, resíduos de produtos e oleosidade excessiva. ⠀ Em seguida temos a massagem do couro cabeludo, que ativa a circulação sanguínea, enviando vitaminas ao bulbo do cabelo. A massagem se estende para ombros para oferecer maior relaxamento e entrega no momento do tratamento. Para finalizar, o tratamento ainda Inclui o processo de luz de quartzo, feito no couro cabeludo, que tem o objetivo de aumentar a circulação ao redor do bulbo capilar e promover uma limpeza mais eficaz. Já agendou o seu horário? A Velaterapia será dia 9/7 e 10/7. #lacesandhair #velaterapia

A post shared by LACES | Saúde para os Cabelos (@lacesandhair) on

Site Steal the Look - Saúde dos cabelos

Primeiro gostaria de atentar que devemos analisar que tipo de cabelo e de couro cabeludo estamos falando.
O cabelo normal é aquele que não tem tanto ressecamento e tem couro cabeludo em equilíbrio. Para cuidar deste tipo de cabelo pode lavar de 2 em 2 dias (se a pessoa não pratica esporte todos os dias) fazer uso de produtos que tenham nutrientes , fazer uso de máscaras de 10 em 10 dias e alternar entre máscaras nutritivas e hidratantes e máscaras reconstrutoras.

O cabelo oleoso normalmente é aquele cabelo que você lava em um dia e no dia seguinte já está com a raiz embaçada e pesada. Os cabelos oleosos normalmente têm o couro cabeludo oleoso e os fios podem ser finos e quebradiços, pois os hábitos destas pessoas é lavar muito e os fios ficam secos e com afinamento e tem medo de usar tratamento, pois tem a impressão de ficar mais pesado. Para cuidar deste tipo de cabelos temos que lavar todos os dias e usar um shampoo que higienize de forma eficaz, mas 1 vez cada 15 dias é necessário tratar as pontas. Aconselho também uso de um Detox da raiz dos cabelos.

Cabelos ressecados e danificados: precisam de reposição de nutrientes como aminoácidos, queratina, vitaminas, minerais que devolvem vitalidade e balanço aos fios. Escolha um xampu apropriado para a sua raiz, passe apenas no couro cabeludo, sem esfregas as pontas, com diluição de um potinho, e passe o condicionador no comprimento. Passe 2 vezes na semana máscara, alternando uma nutritiva e uma reconstrutora. Finalize escolhendo um leave-in que devolva vitalidade aos fios, sem pesar.

Site Steal the Look - Produtos LCS e Cris Dios

Site Steal the Look - Saúde dos cabelos

Não existe o que é correto, o certo é o que está em equilíbrio com seus hábitos. Por exemplo, se você pratica esportes ou tem a raiz oleosa deve lavar sempre, mas dia sim dia não é o indicado para a maioria dos cabelos!

Site Steal the Look - Saúde dos cabelos

Todo primeiro dia da Lua Cheia é dia de crescimento e fortalecimento dos cabelos onde fazemos uma combinação de tratamentos focados em tirar pontas secas e duplas (o famoso corte bordado), seguido pelo tratamento que faz a desintoxicação do couro cabeludo, devolução de nutrientes, equilíbrio e a nutrição dos fios (multivitaminas) e a estimulação a laser. Fazendo neste dia o cabelo chega a crescer cerca de 1,8 cm em 28 dias!

Site Steal the Look - Saúde dos cabelos

Sim, ele cresce e fortalece. O crescimento é de 1,8 cm em 28 dias e ao longo do tempo vai ganhando densidade (mais nascimentos de fios por folículos).

O encanto da lua cheia nesse mês de agosto acontece no dia 15/08 e para saber mais sobre o tratamento poderoso que promete fortalecimento e crescimento dos fios, procure o salão Laces mais próximo de você! E não para por aí, toda leitora que for até o Laces e falar que está indo pelo Steal The Look ganha um Ssoro de 50ml para continuar tratando dos fios em casa!

Revista Marie Claire cabelos grisalhos - Laces and Hair

Revista Marie Claire Os Fios da Meada – Edição de agosto de 2019

OS FIOS DA MEADA

Cada vez mais mulheres deixam de tingir os cabelos. O grisalho virou sinônimo de autenticidade e traz à tona uma nova discussão sobre a autoestima da mulher.

Matéria da MARIE CLAIRE na edição de agosto de 2019

Por Carolina Vasone (texto) | Takeuchiss (fotos)  | Laura La Laina (beleza)

Revista Marie Claire cabelos grisalhos - Laces and Hair

Revista Marie Claire cabelos grisalhos - Laces and Hair

Revista Marie Claire cabelos grisalhos - Laces and Hair

Revista Marie Claire cabelos grisalhos - Laces and HairRevista Marie Claire cabelos grisalhos - Laces and Hair

Revista Marie Claire cabelos grisalhos - Laces and Hair

Revista Marie Claire cabelos grisalhos - Laces and Hair

Site Steal the Look - O FIM DOS FIOS ARREPIADOS com Cris Dios

Site Steal the Look Bye Bye Frizz com Cris Dios

BYE, BYE, FRIZZ: O FIM DOS FIOS ARREPIADOS (CONTRA A SUA VONTADE) CHEGOU!

Publicado em julho de 2019

Link para matéria: STEAL THE LOOK

 

Site Steal the Look - O FIM DOS FIOS ARREPIADOS com Cris Dios

Especialistas comentam a composição de cada uma delas e suas indicações para os fios

Por Bruna Lys

Aparentemente indomáveis, os fiozinhos arrepiados possuem solução sim! Parece conversa milagrosa, mas garantimos que até o fim deste post você será uma grande entendedora de grandes questões que acercam esse tema que assombra tantas mulheres – ele mesmo, o Frizz.

Em uma conversa mega esclarecedora com a expert dos cabelos, Cris Dios – fundadora dos salão Laces – nos compartilhou, nos mínimos detalhes, todo o seu conhecimento quanto ao assunto que, se permitem a brincadeira, é de arrepiar! Para as leitoras que não aguentam mais o aspecto frisado das madeixas, garantimos que existe luz no fim do túnel e, inclusive, ela vem recheada de dicas preciosas! Quer saber logo? Então acompanha a entrevista aqui:

Site Steal the Look - O FIM DOS FIOS ARREPIADOS com Cris Dios

“Um cabelo com frizz é aquele cabelo que, ao olhar para ele, vemos muitos fiozinhos arrepiados, deixando o visual dos fios mais desalinhados, com aquele famoso aspecto ‘descabelada’.”

Site Steal the Look - O FIM DOS FIOS ARREPIADOS com Cris Dios

“O alto ressecamento dos fios é a principal razão e isto pode originar de diversas coisas: processos químicos, temperaturas muito altas constantemente (água, chapinha, secador, babyliss), cabelos naturalmente mais secos, fricção… Sendo assim, o cabelo ressecado, na falta de nutrientes, busca externamente nutrientes e umidade natural que ele não tem na sua composição interna, espetando os fios.”

Site Steal the Look - O FIM DOS FIOS ARREPIADOS com Cris Dios

“Interfere sim! Quanto mais umidade no ar, mais o cabelo fica frisado porque tem relação com aquela busca pela hidratação que, internamente, os componentes dos fios não estão conseguindo suprir.”

Site Steal the Look - O FIM DOS FIOS ARREPIADOS com Cris Dios

“É fundamental que você trate, essencialmente, a parte interna do cabelo, garantindo a nutrição e hidratação necessária das mechas. Ter os produtos certos para esse objetivo fazem toda a diferença!”

Site Steal the Look - O FIM DOS FIOS ARREPIADOS com Cris Dios

“As dicas são várias: desembarace com cuidado os fios, sempre começando pelas pontas e depois indo para a raiz; opte por fronhas de cetim na hora de dormir, o que reduz a fricção das mechas durante o sono; dê preferência para as escovas com cerdas naturais quando pentear o cabelo seco.”

Site Steal the Look - O FIM DOS FIOS ARREPIADOS com Cris Dios

“O corte bordado é o mais recomendando para auxiliar nessa questão do frizz, não por remover a parte frisada mas porque dá mais condição para esse cabelo que esta danificado voltar a ter uma saúde melhor, absorvendo mais facilmente os nutrientes que precisa e, assim, consequentemente, melhorando o frizz.”

Site Steal the Look - O FIM DOS FIOS ARREPIADOS com Cris Dios

“VERDADE, mas quando se trata de um frizz leve, pois ajuda a selar as cutículas pela carga positiva que promove aos fios!”

Ah, e se você ainda não sabia, a Cris também é cosmetóloga e pela sua marca, Laces, ela desenvolveu uma linha de produtos totalmente dedicada para cuidar dos cabelos em casa, complementando quaisquer cuidados feitos em um de seus salões e garantindo a saudabilidade dos cabelos! Focando no tema que tanto falamos aqui, ela compartilhou conosco o combinado perfeitos dos produtinhos que, juntos, criam uma rotina de tratamento power e ideal para ajudar no combate do frizz, devolvendo as vitaminas necessárias e cuidando das cutículas! Confere aqui:

Site Steal the Look - O FIM DOS FIOS ARREPIADOS com Cris Dios

Para fechar com tudo, temos uma super novidade: as leitoras que marcarem o tratamento Revitalize em algum dos salões Laces e citar o STL, ganham o produtinho Ssoro de 50 ml para aumentar ainda mais o kit de cuidados em casa e, claro, prolongar o tratamento mais poderoso feito com a equipe! Aproveitem <3