Cabelos oleosos e pontas secas? Se esta é a sua realidade, você precisa ler este texto.

garota verificando oleosidade dos cabelos

Os banhos mais quentes, característicos do Outono, deixam o couro cabeludo oleoso e as pontas secas. Descubra como tratar este problema para os fios.

 

Quando o outono chega, sentimos literalmente na pele a queda da temperatura. Além de roupas mais quentes, sentimos a necessidade de que os banhos também fiquem mais quentinhos. É justamente nesta época do ano que aumentam os casos de oleosidade no couro cabeludo e ressecamento no comprimento dos fios.

Isso acontece porque os efeitos da água quente sob o couro cabeludo, faz com que ele libere glândulas sebáceas, que deixam o cabelo oleoso e também pode ocasionar caspas e seborreias, além de tirar o brilho dos fios. As pontas também sofrem pois elas ficam mais ressecadas.

Preparei algumas dicas para o dia a dia para cuidar dos cabelos durante esta época do ano, para minimizar os efeitos da estação:

– Optem por produtos naturais que limpem o couro cabeludo e não deixam oleosidade e resíduos nos fios.

Cuidado com a temperatura do secador. Em dias mais frios é comum que as pessoas sequem o cabelo antes de sair de casa.  Existem formas de usar o secador com menos desgaste para os fios, como deixar a distância entre o secador e o cabelo de pelo menos 10 cm, não deixar ele parado em um único ponto, colocar a temperatura média do secador, e usar um leave-in com protetor térmico para proteção.

– Falo com frequência sobre o Lavar Saudável. Ele não só ajuda a manter seus fios bonitos e saudáveis no outono, como também em todas as demais estações do ano. Antes de entrar no chuveiro, penteie o cabelo para desembaraçá-lo e dispersar a sujeira. Esta atitude também ajuda a distribuir a oleosidade do couro cabeludo para as pontas. Quando for aplicar o shampoo, dilua ele em um potinho com água para evitar que o couro cabeludo fique com resíduos e para enxaguar. Aplique o condicionador sobre todo o comprimento do cabelo, não aplicando na raiz, pois ele é o responsável por fechar as cutículas.

No Laces unimos dois tratamentos, pensando em ajudar estes dois problemas:

– Oleosidade do couro cabeludo

– Ressecamento nos fios

 

Para a oleosidade, elegemos o Hidromineral, um blend de minerais que equilibram o excesso de oleosidade e fazem a reposição de sais minerais para o couro cabeludo, trazendo nutrição, equilíbrio e vitalidade.

O Hidromineral é a base de argilas, fontes de enriquecimento natural da pele, retiradas da terra. Suas cores variam mediante o tipo de mineral encontrada dentro delas. Os elementos hidrossolúveis das argilas penetram na epiderme e na derme pelos canais das Glândulas sudorípara écrina, por falhas no manto hidrolipídico e pela camada córnea da pele, facilitando sua absorção.

Este tratamento acalma o couro, neutraliza radicais livres, facilita a ligação de água e estruturas dérmicas da pele, é muito potente contra a oleosidade excessiva, indicado para couro cabeludo sensível, intoxicação, irritação, pois proporciona limpeza de couro cabeludo, com ação calmante.

Já o Aminoácidos, feito no mesmo dia que o Hidromineral, recupera a vitalidade e maciez dos fios, do comprimento do cabelo. Este tratamento repõe mais de 19 aminoácidos presentes nos fios, que permite emoliência, reestruturando sua massa interna e devolvendo vitalidade. Para mais informações, só entrar em contato pelo telefone de Relacionamento. (+55 11 96742-6164) – Hiperlink: https://bit.ly/LacesRelacionamento