Coloração Vegetal

Coloração Vegetal – A beleza da cor natural dos seus cabelos

Coloração Vegetal

Para explicar como surgiu a ideia de desenvolver uma coloração vegetal, uma tinta que pudesse colorir os cabelos das pessoas apenas com plantas, 100% natural, é inevitável contar um pouco sobre a história e o propósito do Laces, já que eles se encontram. O Laces surgiu em 1987, com uma proposta de cuidar da saúde dos cabelos e buscar na natureza ingredientes que proporcionassem vitalidade aos fios e couro cabeludo. Assim foi criado o primeiro hair spa do Brasil.

Construído com uma metodologia própria de cuidado dos cabelos, o chamado Código Único foi criado para oferecer tratamentos exclusivos, duas linhas próprias de produtos que visam manter os cabelos saudáveis também em casa, sempre com uma preocupação com o universo da sustentabilidade em todos os âmbitos do negócio: energia fotovoltaica, placas solares, sistema de captação e tratamento de água, hair size, tecnologia que permite usar uma quantidade de produtos indicada para cada comprimento de cabelo evitando excesso de produto e desperdício,  roll meches: os rolinhos plásticos reutilizáveis que substituem o papel alumínio na forma de fazer reflexo e luzes, que não despeja papel alumínio com resíduo no meio ambiente.

Acredito que um dos meus propósitos na vida é ensinar e apresentar novos hábitos de cuidados diários para manter seus cabelos saudáveis em casa. Pra mim, um cabelo bonito de verdade é bonito todo dia. Não apenas quando ele sai do salão.

Mas sempre ficou uma vontade, desejo, que depois se tornou uma obsessão, no bom sentido, em oferecer uma coloração natural, sem nada de química, para as pessoas. Se existem tantas cores na natureza, nas flores, como ainda não havia sido desenvolvida uma coloração que pudesse colorir os fios apenas com estes elementos naturais?

Foi preciso muita pesquisa, estudos, viagens e investimento para desenvolver uma solução saudável que colorisse os cabelos e resgatasse a beleza natural dos fios com saúde e sem adições químicas.  E foi assim, depois de 5 anos, muitas feiras, viagens e conversas com possíveis fornecedores, e claro, algumas tentativas frustradas com muito dinheiro investido, que surgiu a Coloração Vegetal.

A COLORAÇÃO VEGETAL LCS! é uma coloração 100% natural e indicada para todos os tipos de cabelo. São plantas com propriedades terapêuticas que colorem os fios tom sobre tom sem nenhum aditivo sintético.

Mas antes de apresentarmos melhor este procedimento, é importante entender um pouco sobre como funciona o processo da coloração natural e o quanto ele sempre esteve presente durante toda a trajetória da civilização.

A utilização dos corantes naturais existe desde a Pré-história, a 40.000 A.C. A sua introdução no uso cosmético aconteceu em 5.000 A.C, no Egito antigo que, de uma forma memorável, registrou o seu uso na história. Na China, em 2.500 A.C, aconteceu o primeiro registro escrito de extração dos corantes vegetais. Já no Brasil, o início do domínio dos corantes veio em tons fortes como marrom, vermelho e rosa, na maior parte, extraídos do Pau Brasil.

Coloração Vegetal LCS

Depois de entendermos a extração dos pigmentos e seu uso, conseguimos desenvolver um produto composto por um blend de corantes extraídos de plantas e ervas que possibilita colorir 100% dos brancos, preservando a cor natural dos cabelos e respeitando a fisiologia dos fios e couro cabeludo, sem desbotar. As plantas que fazem parte da composição têm funcionalidades que vão muito além do resultado da cor, entregam saúde aos fios e ao couro cabeludo.

Componentes Importantes:

A coloração vegetal possui como base dez tipos de plantas responsáveis pela formação da cor. Todas elas, somadas e misturadas, em proporções exatas, chegam ao resultado do tom desejado. Pensando na saúde e na beleza do cabelo, colocamos em sua composição plantas que agem na preservação e regeneração dos fios danificados.

As regras universais de colorimetria, para a coloração vegetal, são um pouco diferentes, já que é uma coloração permanente e colore tom sobre tom , tendo 13 cores q podem ser mixadas e transformadas em outras 30 tonalidades. A técnica não clareia o cabelo, mas colore os fios brancos e claros, dependendo da cor escolhida. Entre outros benefícios, não altera o pH do couro cabeludo e não promove o desbotamento com as lavagens. Uma solução 100% natural para quem quer mais vitalidade aos fios.

 

Algumas das plantas e seus benefícios:

Cassia ou Cassia obovata

Origem: Semi Áridas, Região Subtropical

Parte utilizada: Folhas – Flores

Cor: Neutro a ligeiramente dourada Índigo ou Indigofera tinctoria

Origem: Ásia

Parte utilizada: Folhas

Cor: Verde / Azul

 

Shikakai: ( Acacia concinna)

– Proporciona maciez aos cabelos – Surfactante natural

– Ação Anti –caspa

– Estimula o crescimento

 

Amla: Phyllanthus emblica, conhecida como sarandi, emblica, emblica mirobalam, mirobalam, groselha indiana, arvore malaca, ou amla do Sânscrito amalaki e uma arvore decíduo da família Phyllanthaceae.

– Muito rico em vitamina C – Estimula a raiz

– Regenerador

– Promove o crescimento

 

Baheda: Terminalia bellirica, conhecida como bahera ou mirobalan bastarda, é uma grande árvore decídua comum em planícies e colinas mais baixas do sudeste da Ásia.

– Ajuda no fortalecimento do cabelo, já que estimula o crescimento dos fios, além de ser antioxidante.

– Ação Anti Microbiana, rico em vitamina A e em ácidos graxos essenciais

 

Harad : Terminalia chebula, comumente conhecida como mirobalano preto ou chebulic, é uma espécie da Terminalia, nativa do sul da Ásia da Índia e Nepal, leste a sudoeste da China, e sul do Sri Lanka, Malásia e Vietnã.

– Limpa o couro cabeludo

– Acalma o couro cabeludo sensível

 

Benefícios:

100% de cobertura de cabelos brancos;

Não altera a estrutura do cabelo, preservando a melanina;

Respeita a queratina do cabelo e ajuda no fortalecimento;

Possui pH equilibrado;

Não desbota com a exposição ao sol e a lavagem;

Efeito de brilho e maciez com resultado de cor permanente;

Equilíbrio da porosidade, fortalecimento da estrutura e vitalidade dos fios.

Vitamina A e C;

Fortalece os fios e protege; Ácidos Graxos;

Acalma o couro cabeludo sensível.

 

Recomendada para:

Gestantes, lactantes e pessoas alérgicas, impossibilitadas de contato com produtos químicos.

Minha maior realização é criar possibilidades para que as pessoas possam ficar felizes e saudáveis dentro da sua melhor versão. Não tem realização maior do que dar possibilidade para pessoas que escolhem um estilo de vida mais saudável, ou que são impossibilitadas de ter contato com elementos químicos de ter seus cabelos coloridos, bonitos e saudáveis de forma natural.