Profissional aplica produtos Laces nos cabelos de uma mulher.

É cabelo bonito que você quer?

Profissional aplica produtos Laces nos cabelos de uma mulher.

Se fatores como idade, medicações, genética, clima, dieta, estilo de vida e químicas no couro cabeludo estão afetando a saúde do seu cabelo, este post é pra você.

Falei aqui no post anterior sobre como ter um couro cabeludo saudável e que cuidar dele é premissa básica para termos cabelos fortes, com brilho, volume e movimento. Para ter um couro cabeludo livre de agentes que possam criar processos inflamatórios, descamações, coceira, vermelhidão e até mesmo, oleosidade excessiva, precisamos cuidar do nosso microbioma capilar. Afinal o que é microbioma capilar ou microbiota?

Somos habitados por mais de 300 mil microorganismos, que vivem em perfeita sinergia com nosso corpo. Quando eles estão em equilíbrio, eles nos protegem de agentes patógenos, mantendo uma barreira cutânea. Já a disbiose é o desequilíbrio deste microbioma, que pode ocorrer por inúmeros fatores como: idade, medicações, genética, clima, dieta, estilo de vida, químicas no couro cabeludo (alteração de pH), produtos inadequados, temperatura da água.

Por isso quando sentimos coceira, descamação, irritação, dermatites, caspa, ou alguma inflamação, é sinal que existe alguma coisa em desarmonia.

Como cuidar desse desequilíbrio:

– Reveja os seus hábitos de saúde

– Cultive boa ingestão de frutas e verduras

– Evite alimentos ultra-processados e açúcar

– Mantenha a prática regular de esportes

– Ingira pelo menos 2 litros de água por dia.

No couro cabeludo, evite uso de produtos ultra processados, ou seja, cheio de conservantes sintéticos, que têm como função manter o controle dos microorganismos dos cosméticos para que eles não se estraguem. No entanto, estes mesmos conservantes também desequilibram o nosso microbioma, pois quando estão em contato com a nossa pele, causam irritações, entre outros problemas. Já parou para pensar nisso?

Nossa pele é o nosso maior órgão e tem capacidade de absorver tudo o que colocamos nela: tanto as coisas boas, quanto as ruins. Nosso couro cabeludo é muito vascularizado e cheio de óstio foliculares, poro por onde sai o cabelo, local com grande capacidade de absorção. Por isso precisamos estar atentos a produtos que desregulam o pH do sistema capilar, pois isso pode ser prejudicial a saúde e beleza dos fios.

Um caminho é manter a imunidade do couro cabeludo fortalecendo os microorganismos que fazem sua proteção natural funcionar como um probiótico. Para isso, é necessário tratar o couro cabeludo para devolver nutrientes fundamentais como vitaminas, minerais, fosfolipídios de origem natural se possível.

No Laces fazemos isso através dos tratamentos Multivitaminas, Hidromineral e agora teremos mais um lançamento: o tratamento de Mesa de Alquimia, que faz o equilíbrio do couro cabeludo com ingredientes 100% naturais e puros que visam equilibrar, fortalecer e devolver os nutrientes funcionais e fundamentais pelo caminho transanexal (via foliculo piloso), que deixa o couro cabeludo mais preparado para as adversidades da vida moderna: stress, oxidação e poluição. O tratamento remove bactérias ruins, promove a limpeza e o controle microbiano.

O uso periódico do Pré scalp, um produto recém lançado da linha Cris Dios Organics, também faz um detoxificação fundamental para o equilíbrio de toxinas do sistema, especialmente após o uso de tinturas, químicas e alisamentos.

Finalizamos com o uso do tônico Nutriscalp que funciona como um probiótico, nutrindo boas bactérias no dia a dia, estimulando produção de colágeno e mantendo a imunidade do couro cabeludo.

Para que tudo esteja em equilíbrio e em perfeito funcionamento, sinta esse momento de auto cuidado dos cabelos e da pele como um momento seu, que te traz bem estar e equilíbrio emocional, fundamental para boa saúde dos cabelos. Aproveite. Este momento é só seu.