O CONSUMO CONSCIENTE VAI LIDERAR O COMPORTAMENTO DO PRÓXIMO SÉCULO NO SEGMENTO DA BELEZA

Se antes, a discussão do consumo consciente era para alguns, a crise acelerou a mudança de hábito: Mais do que a estética em si, cuidar da beleza se tornou essencial para cuidar do bem-estar também. Aliado a uma maior consciência do que realmente importa. Do que é essencial.

Quero Saber Mais

Se beleza é muito mais do que estética, seu salão pode ser mais do que isso também.

Entendemos que cuidar da beleza é essencial para o seu bem estar e que cada um tem seu próprio conceito de beleza.

Por isso, o bioma oferece um ecossistema de produtos sustentáveis, serviços e experiências com uma narrativa única.

A sua.

Fale Conosco

O que é o Projeto BIOMA?

Com o objetivo de espalhar sua filosofia pelo Brasil, o Grupo LACES segue seu plano de implementação do “BIOMA Salon”, modelo de licenciamento que leva aos salões brasileiros o método sustentável de hair care e clean beauty proposto pela marca.

O projeto consiste em oferecer acesso aos produtos e compartilhar o DNA do hair spa LACES and Hair, convertendo salões de beleza convencionais em salões de beleza sustentáveis.

O BIOMA leva a esses salões diversos serviços que ressignificam o cuidado dos cabelos através de práticas únicas e ambientalmente responsáveis, utilizando os produtos e técnicas naturais do Grupo LACES. São oferecidos cursos, design consciente e toda a experiência de mercado de mais de 35 anos.

Quero Fazer Parte

✓ Marcas Próprias
✓ Consumo Sustentável
✓ Expertise em Cabelo
✓ Referência em Hair SPA

Transforme seu negócio em uma experiência para seus clientes

O primeiro conceito de hair spa sustentável do Brasil pode fazer parte da essência do seu negócio

Fale Conosco

Conheça o BIOMA próprio do Grupo LACES

BIOMA Paulista

Av. Paulista, 854

Shopping Top Center – Piso Paulista

(11) 95618-0390

Perguntas Frequentes

Dúvidas? Estamos aqui para ajudar.

O BIOMA Salon é um projeto do Grupo LACES que visa espalhar pelo Brasil e pelo mundo a metodologia de cabelos saudáveis com baixo impacto ao meio ambiente, já praticada pelo desde 1987pelo grupo, através de licenciamento de marca e franquias.

Atualmente temos no projeto as duas modalidades:

  • Licenciamento de um salão já existente, que opta por se converter em um salão clean beauty dentro da metodologia LACES;
  • Abertura de franquias no modelo de negócio padrão, dentro das diretrizes do Grupo LACES;

Converse com nossa equipe para entender se você se enquadra nos critérios ideais. Se não for o caso, indicaremos o melhor caminho para que isso seja feito da forma mais eficiente possível.

Recomendamos que o projeto seja liderado, por exemplo, por um profissional da área da beleza que queira iniciar uma carreira empreendedora, ou um operador de franquias disponível para tocar um negócio de beleza de perto.

Proprietários de salões já existentes também são candidatos ideais a desenvolver Biomas de sucesso.

Recomendamos que o projeto seja liderado, por exemplo, por um profissional da área da beleza que queira iniciar uma carreira empreendedora, ou um operador de franquias disponível para tocar um negócio de beleza de perto.

Proprietários de salões já existentes também são candidatos ideais a desenvolver Biomas de sucesso.

Atualmente existe uma tendência de que as práticas ESG estejam cada vez mais ligadas a adaptação e expansão de possibilidades. É preciso buscar formas de trazer benefícios sociais, sustentáveis e de governança atrelados a lucros e crescimento financeiro. O projeto BIOMA Salon é uma forma de levar as iniciativas do Grupo LACES para todo o Brasil e escalar as possibilidades de negócios que devolvam para a comunidade.

A filosofia do LACES se aplica na visão de ecossistema. Cabelos saudáveis todos os dias não somente quando saem do salão. Espaços de cura, transcendem o “método, frequência e produto”.

  1. O foco do projeto é o crescimento do negócio local, , o interesse mútuo em aumentar o sell-out da unidade.
  2. Estimulamos a preservação da identidade de cada negócio, respeitando o semblante do grupo, mas sem abrir mão da cultura local.
  3. O repertório de 36 anos em desenvolvimento de salões permitiu que o grupo desenvolvesse medidores de desempenho que, se respeitados, tem resultado de crescimento garantido.
  4. Desde a fábrica, certificada orgânica desde 2008, até a operação carbono neutro desde 2014, tudo o que o Grupo LACES faz passa por uma validação com o intuito de gerar o menor impacto possível para o meio ambiente. Por exemplo: todas as embalagens possuem a enzima Go Green, que as torna biodegradáveis em 5 anos ao invés de 200; nossas técnicas de aplicação de produtos promovem menor desperdício e não contam com descarte de papel alumínio no meio ambiente; nossas fórmulas com alto índice de naturalidade também não poluem a água descartada na remoção; tudo isso além das ações sociais que devolvem à comunidade de forma justa e equilibrada – nas quais incentivamos a participação dos BIOMAS.

Os critérios iniciam pela necessidade de ter um operador local tocador do negócio. É desejável que tenha um sócio cabeleireiro – a experiência do Grupo LACES mostra um modelo desse tipo de sociedade que funciona muito bem.

Os critérios de ESG são graduais. De início compensaremos o carbono do parceiro pelos primeiros 5 anos.

Sempre é observada a aderência da região para o pacto global da ONU, do qual somos signatários e, pouco a pouco, atingiremos todas as 17 ODS (objetivos de desenvolvimento sustentável).

Com base em nossas 10 unidades LACES compartilhado no projeto:

  • Análise de Ponto ideal;
  • Orientação sobre negociações Custo total de ocupação;
  • Conceito e Arquitetura;
  • Gestão do negócio através IDL (índice de desempenho de loja);
  • Orientação na venda de Venda de produtos e pacotes;
  • Universidade LACES para formação e aperfeiçoamento dos profissionais;
  • Suporte para a construção de Visual Merchandising, evento de inauguração e relação com imprensa e influenciadores;
  • Orientação em Materiais padrão para PDV, mídias sociais, mídias pagas e CRM;

O mercado de beleza movimenta em torno de USD 800 bilhões ao ano, e irá jogar no meio ambiente 120 bilhões de toneladas de lixo este ano. O clean beauty representa apenas 3% desse mercado.

A união do design consciente à saúde dos fios é a premissa para a entrega do Hair Care LACES cujos fundamentos são: MÉTODO, FREQUÊNCIA e PRODUTO – chamamos de Método Cris Dios de Cabelos Saudáveis.

Linha do Tempo | Projeto BIOMA

Em 2021, nasceu o Projeto Bioma, com a abertura do primeiro modelo de negócio Bioma Salon em Piracicaba (SP), tornando o Grupo Laces um ecossistema de referência para o setor, que entrega recursos e educa profissionais no mercado de beleza sustentável.

Os salões Bioma neutralizam as emissões de carbono e investem em parcerias para reflorestar áreas desmatadas. Nos salões comandados por Cris Dios e Itamar Cechetto, a água da chuva é recolhida, tratada e reaproveitada e a geração de energia é solar.

A decoração dos salões é planejada para melhorar a experiência sensorial dos clientes e refletir a filosofia sustentável do Grupo Laces: os ambientes priorizam a entrada de luz natural, o uso de materiais naturais e de plantas integradas à construção. Todos os processos são pensados para reduzir os efeitos ambientais.
Esta preocupação com o meio ambiente se reflete, também, na linha de cosméticos lançada pelo grupo, que conta com materiais recicláveis nas embalagens e matérias-primas rastreadas, com garantia de boas práticas. A fábrica conta com certificação orgânica e possui um sistema de logística reversa para evitar o descarte incorreto.

Os salões Bioma têm como missão resgatar a autoestima de suas clientes, oferecendo um atendimento personalizado e com foco no bem-estar, além do uso de produtos feitos a partir de ingredientes naturais e orgânicos. Hoje está presente em mais de oito estados: São Paulo, Minas Gerais, Sergipe, Santa Catarina, Paraná, Pará, Belém e Rio Grande do Sul, em 20 diferentes pontos do Brasil.

Fale Conosco