Queda de cabelo no pós-Covid

queda de cabelo na pandemia

O cabelo é o termômetro do nosso corpo e que se alimenta do excedente dos nossos nutrientes. Por essa razão, nosso corpo deve estar em equilíbrio físico e emocional para que tenhamos um couro cabeludo em equilíbrio, e consequentemente nosso cabelo esteja forte, brilhante e sem queda. Porém, a vida moderna associada ao stress, ansiedade e fatores emocionais também contribuem para a queda capilar. Assim como dormir pouco desequilibra o organismo, luz na hora de dormir atrapalha a produção de melatonina (um hormônio importantíssimo que está relacionado com sono e também é responsável pelo crescimento e pigmentação do cabelo).

Outro fator fundamental são os nossos hábitos de vida como: consumo de drogas, medicamentos, cigarro, causam um desequilíbrio no nosso organismo e geram stress oxidativo no nosso corpo.

O equilíbrio físico é relativamente fácil de mensurar com exames laboratoriais e mudança de hábitos, já o emocional é uma tarefa mais desafiadora, onde não conseguimos simplesmente desligar o botão do stress, ansiedade, perdas e medo cujo estamos vivendo na atualidade.

O folículo piloso, responsável por toda produção de fios localizado em toda extensão do couro cabeludo, tem a mesma raiz embrionária do nosso sistema sensorial da pele, ou seja, nosso maior órgão (a pele) “sente” primeiro tudo que acontece fora de nós (situações, clima, época do ano) – o que reflete diretamente nos nossos cabelos.

A queda de cabelos pode ser ocasionada normalmente pelos seguintes fatores:

  • Febre alta
  • Déficit calórico (dietas restritivas) com perda ou pouca absorção de nutrientes, mudanças bruscas na alimentação
  • Medicamentos (antibióticos, anti-inflamatórios, parasitários, anticoagulantes, pressão, colesterol, epilepsia, antifúngico)
  • Alta carga viral
  • Pós processos cirúrgicos, como pós-parto
  • Problemas hormonais (menopausa, interrupção de anticoncepcional, mudança de método contraceptivo)
  • Deficiência de vitaminas e ferritina baixa
  • Questões emocionais, perdas familiares, stress no trabalho, perda de emprego, incerteza, medo, tristeza
  • Sono insuficiente e de baixa qualidade
  • Doenças capilares já existentes: alopécias androgenéticas, Areata, Liquen plano pilar, fibrosante frontal

Muitas pessoas após ter sido infectadas pelo Covid sentem queda nos cabelos. O Covid é uma doença viral sistêmica que desencadeia uma tempestade inflamatória, liberando substâncias na circulação que chegam aos órgãos, atingindo o organismo de forma sistêmica, podendo afetar os rins, o pulmão, o sistema nervoso central, entre outros. Simplesmente causa um colapso no organismo. A queda de cabelos acaba sendo um dos inúmeros problemas pós-Covid 19, que culminam entre os problemas a alteração do ciclo capilar dos cabelos, chamado eflúvio telógeno ou eflúvio pós infeccioso, que ocorre em 25% dos pacientes em geral 3 meses após a infecção.

A boa notícia é que a queda de cabelos pós-Covid é temporária, mas pode durar de 3 a 6 meses. Algumas pessoas sentem também um pouco de sensibilidade no couro cabeludo e fios mais fracos.

Dicas para se cuidar:

  1. Não deixar de lavar os cabelos, mesmo que caia bastante, a oleosidade excessiva pode ocasionar desequilíbrio do microbioma capilar e piorar a queda e o enfraquecimento dos cabelos. Equilíbrio da oleosidade é fundamental. Por isso use produtos que mantenham controle da oleosidade e ativam a circulação sanguínea. Trate do couro cabeludo e dos fios com tratamentos específicos para saúde capilar. Controle a inflamação do couro cabeludo.

Produtos indicados:
Tônico Capilar LCS
Linha Volumize, by Cris Dios Organics
Shampoo Alecrim LCS
Shampoo Menta LCS

Tratamentos indicados do Laces and Hair: Mesa de Alquimia e Multivitaminas

  1. Evite muitos processos químicos (tinturas, alisamentos)
  2. Alimente-se bem
  3. Tome vitaminas
  4. Durma bem
  5. Faça algum processo que ajude a equilibrar suas emoções: medite, pratique Yoga, tenha contato com a natureza, tome Sol.
  6. Procure um médico para fazer todos seus exames.
  7. Use a sabedoria e a sinergia da natureza para restaurar seu equilíbrio, pode usar alecrim, lavanda, chá verde, óleo essencial de melaleuca, gengibre, argila verde e preta, Amla, gergilin, ginseng.
  8. Use também substâncias naturais anti-inflamatórias que podem ajudar a restabelecer o organismo como curcumina (cúrcuma), piperina (pimenta), ômega 3 (óleo de linhaça), Magnésio (sementes oleoginosas, cereais integrais), vitamina D, vitamina C.

 

Cabelos oleosos e pontas secas? Se esta é a sua realidade, você precisa ler este texto.

garota verificando oleosidade dos cabelos

Os banhos mais quentes, característicos do Outono, deixam o couro cabeludo oleoso e as pontas secas. Descubra como tratar este problema para os fios.

 

Quando o outono chega, sentimos literalmente na pele a queda da temperatura. Além de roupas mais quentes, sentimos a necessidade de que os banhos também fiquem mais quentinhos. É justamente nesta época do ano que aumentam os casos de oleosidade no couro cabeludo e ressecamento no comprimento dos fios.

Isso acontece porque os efeitos da água quente sob o couro cabeludo, faz com que ele libere glândulas sebáceas, que deixam o cabelo oleoso e também pode ocasionar caspas e seborreias, além de tirar o brilho dos fios. As pontas também sofrem pois elas ficam mais ressecadas.

Preparei algumas dicas para o dia a dia para cuidar dos cabelos durante esta época do ano, para minimizar os efeitos da estação:

– Optem por produtos naturais que limpem o couro cabeludo e não deixam oleosidade e resíduos nos fios.

Cuidado com a temperatura do secador. Em dias mais frios é comum que as pessoas sequem o cabelo antes de sair de casa.  Existem formas de usar o secador com menos desgaste para os fios, como deixar a distância entre o secador e o cabelo de pelo menos 10 cm, não deixar ele parado em um único ponto, colocar a temperatura média do secador, e usar um leave-in com protetor térmico para proteção.

– Falo com frequência sobre o Lavar Saudável. Ele não só ajuda a manter seus fios bonitos e saudáveis no outono, como também em todas as demais estações do ano. Antes de entrar no chuveiro, penteie o cabelo para desembaraçá-lo e dispersar a sujeira. Esta atitude também ajuda a distribuir a oleosidade do couro cabeludo para as pontas. Quando for aplicar o shampoo, dilua ele em um potinho com água para evitar que o couro cabeludo fique com resíduos e para enxaguar. Aplique o condicionador sobre todo o comprimento do cabelo, não aplicando na raiz, pois ele é o responsável por fechar as cutículas.

No Laces unimos dois tratamentos, pensando em ajudar estes dois problemas:

– Oleosidade do couro cabeludo

– Ressecamento nos fios

 

Para a oleosidade, elegemos o Hidromineral, um blend de minerais que equilibram o excesso de oleosidade e fazem a reposição de sais minerais para o couro cabeludo, trazendo nutrição, equilíbrio e vitalidade.

O Hidromineral é a base de argilas, fontes de enriquecimento natural da pele, retiradas da terra. Suas cores variam mediante o tipo de mineral encontrada dentro delas. Os elementos hidrossolúveis das argilas penetram na epiderme e na derme pelos canais das Glândulas sudorípara écrina, por falhas no manto hidrolipídico e pela camada córnea da pele, facilitando sua absorção.

Este tratamento acalma o couro, neutraliza radicais livres, facilita a ligação de água e estruturas dérmicas da pele, é muito potente contra a oleosidade excessiva, indicado para couro cabeludo sensível, intoxicação, irritação, pois proporciona limpeza de couro cabeludo, com ação calmante.

Já o Aminoácidos, feito no mesmo dia que o Hidromineral, recupera a vitalidade e maciez dos fios, do comprimento do cabelo. Este tratamento repõe mais de 19 aminoácidos presentes nos fios, que permite emoliência, reestruturando sua massa interna e devolvendo vitalidade. Para mais informações, só entrar em contato pelo telefone de Relacionamento. (+55 11 96742-6164) – Hiperlink: https://bit.ly/LacesRelacionamento

Revista Exame – Com práticas de ESG em seu DNA, Laces and Hair expande atuação no país

Título da matéria: Com práticas de ESG em seu DNA, Laces and Hair expande atuação no país

Publicada em: 28/04/2021

Link: Exame

 

L’officiel – Ativismo na cabeça

Título da matéria: Ativismo na Cabeça

Publicada em: 29/05/2020Abril/2021

Link: Lupa Clipping

 

Harper`s Bazaar – Alquimia para os fios

Título da matéria: Alquimia para os fios

Publicada em: Abril/2001

Link: Lupa Clipping

É cabelo bonito que você quer?

Profissional aplica produtos Laces nos cabelos de uma mulher.

Se fatores como idade, medicações, genética, clima, dieta, estilo de vida e químicas no couro cabeludo estão afetando a saúde do seu cabelo, este post é pra você.

Falei aqui no post anterior sobre como ter um couro cabeludo saudável e que cuidar dele é premissa básica para termos cabelos fortes, com brilho, volume e movimento. Para ter um couro cabeludo livre de agentes que possam criar processos inflamatórios, descamações, coceira, vermelhidão e até mesmo, oleosidade excessiva, precisamos cuidar do nosso microbioma capilar. Afinal o que é microbioma capilar ou microbiota?

Somos habitados por mais de 300 mil microorganismos, que vivem em perfeita sinergia com nosso corpo. Quando eles estão em equilíbrio, eles nos protegem de agentes patógenos, mantendo uma barreira cutânea. Já a disbiose é o desequilíbrio deste microbioma, que pode ocorrer por inúmeros fatores como: idade, medicações, genética, clima, dieta, estilo de vida, químicas no couro cabeludo (alteração de pH), produtos inadequados, temperatura da água.

Por isso quando sentimos coceira, descamação, irritação, dermatites, caspa, ou alguma inflamação, é sinal que existe alguma coisa em desarmonia.

Como cuidar desse desequilíbrio:

– Reveja os seus hábitos de saúde

– Cultive boa ingestão de frutas e verduras

– Evite alimentos ultra-processados e açúcar

– Mantenha a prática regular de esportes

– Ingira pelo menos 2 litros de água por dia.

No couro cabeludo, evite uso de produtos ultra processados, ou seja, cheio de conservantes sintéticos, que têm como função manter o controle dos microorganismos dos cosméticos para que eles não se estraguem. No entanto, estes mesmos conservantes também desequilibram o nosso microbioma, pois quando estão em contato com a nossa pele, causam irritações, entre outros problemas. Já parou para pensar nisso?

Nossa pele é o nosso maior órgão e tem capacidade de absorver tudo o que colocamos nela: tanto as coisas boas, quanto as ruins. Nosso couro cabeludo é muito vascularizado e cheio de óstio foliculares, poro por onde sai o cabelo, local com grande capacidade de absorção. Por isso precisamos estar atentos a produtos que desregulam o pH do sistema capilar, pois isso pode ser prejudicial a saúde e beleza dos fios.

Um caminho é manter a imunidade do couro cabeludo fortalecendo os microorganismos que fazem sua proteção natural funcionar como um probiótico. Para isso, é necessário tratar o couro cabeludo para devolver nutrientes fundamentais como vitaminas, minerais, fosfolipídios de origem natural se possível.

No Laces fazemos isso através dos tratamentos Multivitaminas, Hidromineral e agora teremos mais um lançamento: o tratamento de Mesa de Alquimia, que faz o equilíbrio do couro cabeludo com ingredientes 100% naturais e puros que visam equilibrar, fortalecer e devolver os nutrientes funcionais e fundamentais pelo caminho transanexal (via foliculo piloso), que deixa o couro cabeludo mais preparado para as adversidades da vida moderna: stress, oxidação e poluição. O tratamento remove bactérias ruins, promove a limpeza e o controle microbiano.

O uso periódico do Pré scalp, um produto recém lançado da linha Cris Dios Organics, também faz um detoxificação fundamental para o equilíbrio de toxinas do sistema, especialmente após o uso de tinturas, químicas e alisamentos.

Finalizamos com o uso do tônico Nutriscalp que funciona como um probiótico, nutrindo boas bactérias no dia a dia, estimulando produção de colágeno e mantendo a imunidade do couro cabeludo.

Para que tudo esteja em equilíbrio e em perfeito funcionamento, sinta esse momento de auto cuidado dos cabelos e da pele como um momento seu, que te traz bem estar e equilíbrio emocional, fundamental para boa saúde dos cabelos. Aproveite. Este momento é só seu.

Você sabe a importância do couro cabeludo para ter um cabelo bonito e saudável?

Mulher deitada de costas com os olhos fechados

Não é de hoje que falo que para ter um cabelo bonito, é preciso ter um couro cabeludo saudável. Para ter um cabelo com brilho, balanço e movimento, é necessário cuidar da base de onde nasce nosso cabelo.

Mas afinal, o que é ter um cabelo saudável?

Por muito tempo acreditamos que para ter um cabelo bonito, era necessário ter um cabelo liso, brilhante e alinhado. Tudo isso, claro, determinado por um preconceito estrutural com a diversidade de formas e texturas diversas de cabelos ao redor do mundo. Hoje vivemos uma libertação de padrões pré estipulados que certamente ainda há muito a percorrer, mas já é um começo de um momento muito importante. Tecnicamente ter um cabelo saudável não está relacionado ao fato dele ser liso ou não, mas sim a características físicas que os fios apresentam como: brilho, elasticidade, ausência de frizz, desembarace, ausência de queda e quebra.

Um cabelo saudável é um cabelo em equilíbrio de diversos fatores, entre eles: oleosidade, ressecamento, equilíbrio do nascimento e crescimento de fios. Para que tudo esteja em homeostase, precisamos de três componentes importantes: saúde interna, quantidade de nutrientes e saúde em geral, assim como bons hábitos, a prática de esporte, saúde mental e psíquica, além da escolha de cuidados e produtos adequados as necessidades dos fios e couro cabeludo.

O couro cabeludo é a base de um cabelo saudável. Para isso, é necessário que haja circulação sanguínea, controle da oleosidade, ressecamento, equilíbrio de microbioma capilar, bom aporte de nutrientes e umidade necessária. Nossa, parece muita coisa, não?

Agora imagine você que muitas pessoas nunca nem sequer pensaram no couro cabeludo e sempre compraram produtos para cuidar dos fios, sem nem contemplar como é o seu couro cabeludo. Mas a partir de hoje este cenário será diferente. Vamos aprender tudo sobre esta nossa “terra fértil” para que nossas “plantinhas”, como costumo chamar, sejam ainda mais felizes e saudáveis. O couro cabeludo é responsável por toda a distribuição de nutrientes que vêm da parte interna, ou seja, do organismo interno. Por isso temos que cuidar muito bem da nossa saúde. Sem ela, os fios ficam prejudicados, desde a sua produção, até o seu crescimento.

Preparei uma enquete para ir mais a fundo sobre como você cuida do couro cabeludo.

– Como você lava o seu cabelo? Ou melhor, o seu couro cabeludo?

– Usa água muito quente durante o banho?

– Seus produtos têm conservante sintético?

– Faz muita espuma?

– Você deixa creme de pentear no seu couro cabeludo?

Todas as perguntas acima têm tudo a ver com o equilíbrio diário do seu couro cabeludo e fios. Às vezes você pode ter boa saúde, imunidade alta, boa alimentação, mas na hora da escolha dos hábitos, vai tudo por água abaixo. Os hábitos e produtos podem desequilibrar a saúde do couro cabeludo e ocasionar danos aos fios, que ocorre pelo desequilíbrio do microbioma local.

No meu próximo texto, vou contar sobre o que é o microbioma local e como você pode cuidar dele para ter o cabelo que você sempre desejou: com brilho, macio e movimento.

Ah e vem novidade boa por aí, focada em couro cabeludo, o segredo de um cabelo saudável.

Bem me quero Laces

foto da Cris Dios

Este ano não poderemos colocar nosso tradicional Bloco de Carnaval na rua. Mas preparamos nosso tratamento especial para você poder se cuidar durante estes dias.

Nosso carnaval será diferente este ano. Para alguns, descanso. Para outros, trabalho. Não teremos blocos, nem grandes encontros, nem confraternizações. Mas podemos ter momentos de autocuidado, experiências de luxo espiritual e conexão entre corpo, mente e alma no Laces.
Por isso, entre os dias 12 e 17 de fevereiro teremos nosso já tradicional tratamento Bem-Me-Quero, criado há 2 anos, especialmente para as necessidades do cabelo nesta época do ano.

O tratamento contempla:

– Aplicação do nosso Hidratante Capilar Água de coco, que hidrata e repõe minerais fundamentais para equilibrar a vitalidade dos cabelos. Possui em sua composição o Óleo de Coco Orgânico e a Água de Coco que, juntos, devolvem aos cabelos a beleza natural dos fios.

– Massagem relaxante no couro cabeludo: tem a função de estimular a circulação sanguínea e aumentar a absorção dos nutrientes no couro cabeludo.

– Tratamento de Lavatório com o passo 4, do Aminoácidos, que repõe mais de 19 aminoácidos aos fios, essenciais para manter o cabelo bonito, saudável e com brilho, indicado para quem tem processos químicos nos fios, como luzes, coloração, redutor de volume e precisa de um tratamento que recupere o cabelo, repondo nutrientes importantes para sua beleza.

Se estiver em São Paulo durante estes dias, aproveite.
Vale a experiência.
Não é porque não teremos a confraternização do carnaval que não podemos aproveitar estes dias para matar a saudade do glitter, mesmo sem sair de casa. Dias para aproveitar o sol e a piscina e ter um tempinho a mais para você mesma.

Caso vá para a praia, ou piscina, aqui estão umas dicas de como cuidar do cabelo para mantê-los saudáveis:

– Na hora de lavar, dilua em 50 % o shampoo com água (na hora da utilização com a ajuda de uma cumbuca), aplique somente no couro cabeludo, nunca esfregue os fios.

– Use o condicionador, também diluído, apenas no comprimento e pontas. A diluição dos shampoos e condicionadores vai fazer com que os fios fiquem mais soltos e sem excesso de resíduos.

– Enxágue com água mineral fria. Vai deixar o cabelo com muito mais brilho, por ser uma água mais pura e livre de cloro. Com isso o cabelo também fica mais solto e brilhante.

– Use produtos adequados ao seu tipo de couro cabeludo e fios. Dê preferência a produtos mais naturais, eles têm ingredientes que vão agregar mais saúde aos fios.

– Controle o uso de chapinhas e babyliss para no máximo uma vez por semana, pois esses processos tiram a hidratação natural dos fios.

– Faça com regularidade tratamentos que devolvam aos fios queratina, aminoácidos, minerais, pois eles são a estrutura vital de massa capilar que dará sustentação a boa saúde dos fios.

– Faça todas as noites uma brush massagem, que consiste em escovações do couro cabeludo até os fios, por dez vezes, para melhorar o crescimento, distribuição da oleosidade natural do couro cabeludo e o crescimento dos fios.

– Mesmo no verão, não prenda os cabelos molhados, pois ele fica mais frágil.

Você merece. Você bem se quer.
Cris Dios.

Cuidados com o cabelo no verão

cuidados com os cabelos no verão

Dicas de como cuidar do cabelo durante o verão e o que fazer para recuperar o brilho dos fios após os efeitos do sol, mar e piscina.

Nosso corpo está conectado ao ambiente que vivemos. Isso quer dizer que a cada mudança de estação, vivemos uma diferença de umidade relativa do ar e a poluição interage de uma forma com o estado da nossa pele e cabelos. Nosso maior órgão, a pele, que contempla também nosso couro cabeludo, enfrenta junto esta mudança. Temos o compromisso e a responsabilidade de manter a umidade da pele, respeitando o seu pH e mantendo toda a condição de saúde estável deste microbioma para manter a produção dos fios e equilíbrio do corpo como um todo.

O verão é uma estação desafiadora para os cabelos e couro cabeludo, já que a temperatura externa e interna do corpo precisam ser equilibradas com o excesso do calor. A falta de umidade faz com que o corpo e o cabelo precisem de mais água, minerais e nutrientes. Verão também costuma ser uma estação em que as pessoas estão mais felizes, querendo se expor mais a natureza. Esse é um comportamento inerente a toda espécie, que nos traz mais prazer, alegria e bem estar.

Quando estamos expostos ao sol, mar, vento e piscina, quem sai prejudicado são os nossos fios, que ficam degradados com os efeitos dos raios solares que oxidam sua principal proteína, responsáveis por degradar sua estrutura, deixando-os ressecados e quebradiços. Em contato com o cabelo desprotegido, a radiação solar causa danos à fibra capilar, por isso a importância de protegê-los. Os raios UVB são os maiores responsáveis por danificar a queratina dos fios, deixando os cabelos mais frágeis. Já os raios UVA oxidam e desbotam a cor, independente se os fios tiverem com tons naturais ou artificiais. Por isso é muito importante usar produtos para manter a hidratação interna dos fios. No Laces temos alguns produtos criados especificamente para a necessidade do cabelo no verão, como por exemplo a Água de coco Laces, que devolve aos fios água e proteínas fundamentais, protegendo o cabelo dos raios do Sol. Ele, usado em conjunto com o SSoro Laces e o Pré treino capilar Cris Dios Organics, garantem um cabelo bonito, protegido e nutrido mesmo após o fim da estadia na praia ou piscina.

Os hábitos também são muito importantes para manter os fios hidratados.

Vou listar alguns por aqui:

– Sempre que entrar no mar e piscina, enxague os fios com agua pura filtrada e repaser a proteção nos fios .

– Evite a exposição direta a luz do Sol nos cabelos. Procure utilizar chapéus e bonés, que protegem os cabelos quando expostos ao sol.

– O vento também resseca e embaraça os fios. Se não penteados da forma correta, o cabelo pode até quebrar. Opte pela trança para evitar que os fios fiquem embaraçados.

– Evite o uso de proteções, como chapéus e bonés com os fios molhados, já que abafar a região pode piorar a queda e provocar o surgimento da caspa.

– Não se esqueça de hidratar e restaurar os fios após um dia de exposição intensa do cabelo ao sol e piscina, a fim de conquistar fios brilhosos e bonitos.

– A escolha de produtos mais hidratantes e próprios para o verão também ajudam a dar um booster extra de nutrição aos cabelos.

A Água do mar e piscina intensificam ainda mais os danos que o verão pode causar, pois seu pH é diferente dos cabelos e desestabiliza a fibra capilar, promovendo ressecamento e porosidade nos fios. O contato do cabelo com este PH intensifica a perda de água interna da fibra, que é a responsável pela elasticidade e equilíbrio do cabelo. Além disso, há também a quebra das proteínas encarregadas por selar internamente os cabelos, deixando-os porosos, quebradiços e com pontas duplas. Se o cabelo possui processos químicos como reflexos, coloração, progressivas, este processo se complica ainda mais, deixando-os ainda mais vulneráveis.

Nesta época do ano também é comum que o couro cabeludo passe muito tempo úmido. Aliado ao excesso de hidratante, o microbioma fica desequilibrado, dando espaço para dermatite e coceira. Por isso recomendo lavar os cabelos com mais frequência nesta estação e deixá-los secar naturalmente, antes de prender ou dormir.

Adote uma dica: Pelo menos uma vez na semana faça uso de um shampoo purificante que equilibra o couro cabeludo e aplique o Pré scalp Cris Dios Organics para o equilíbrio geral do microbioma.

O Laces criou dois protocolos de Tratamentos pensando nas necessidades dos fios nesta época do ano. São eles:

– REVITALIZE: Bordado + Nutrição de pontas + Massagem de ombro e couro cabeludo + tratamento no lavatório + GLOSS

REVITALIZE: Elimina as pontas duplas, hidrata os fios por meio de reposição de vitaminas e minerais, importantes para a saúde capilar. O tratamento contempla massagem de ombros e couro cabeludo, importante não só para incrementar a experiência e aumentar o relaxamento, como também na absorção de nutrientes por estimular a circulação do couro cabeludo.

GLOSS: Procedimento que ajuda a melhorar o condicionamento do cabelo danificado, prolonga processos de cor e adiciona brilho, inclusive ao cabelo virgem.

– DNA + VELA + BORDADO

BORDADO: Remove pontas duplas e danificadas, sem alterar o comprimento, corte ou volume. Indicado para todos os tipos de cabelos e quimicamente tratados, tais como tintas, alisamento.

DNA: Recupera a fibra capilar através de uma análise específica da necessidade do fio através do Tricodiagnóstico, que investiga o nível de porosidade do fio e avaliação da necessidade do uso de 3 ampolas: Nutrição, Hidratação e Reconstrução, a fim de devolver os aminoácidos, proteínas e queratina necessários para a nutrição da fibra capilar. Isso só é possível pelo sistema de ionização – onda que gera cargas positivas que fazem o rompimento de moléculas elétricas. Isso promove uma maior aderência das propriedades de tratamentos aos fios, causando uma penetração e ligação profunda do tratamento com o fio.

VELA: Chama da vela cosmética que cauteriza os fios A chama da vela cauteriza os fios ressecados e danificados, o que desempermeabiliza a cutícula de forma natural e saudável, melhorando a porosidade.

Algumas dicas e cuidados pós verão:

– Procure hidratar e nutrir o cabelo frequentemente. Reequilibrá-lo depois dos danos causado pela estação do verão é importantíssimo para devolver seu brilho e maciez.

– Evite utilizar secador para não ressecar os fios.

– Para proteger os fios dos raios ultravioletas, utilize bonés, chapéus ou lenços.

– Se for lavar o cabelo todos os dias, procure produtos sem agentes nocivos com tensoativos que limpam sem danificar a fibra.

– Na lavagem dos fios, use sempre água fria ou morna, pois a água quente pode descamar o couro cabeludo, sensibilizar e aumentar a oleosidade.

– Não esfregue a região com as unhas, pois pode provocar feridas e até estimular o aparecimento da caspa.

– A alimentação também influencia na saúde dos cabelos, por isso, inclua em sua dieta alimentos com proteínas, aminoácidos, ômega-3 e 6, substâncias presentes em carnes, ovos, peixes, oleaginosas, cogumelos e laticínios.

– Beba bastante água, durma bem, medite, respire e aproveite toda a energia que o Sol nos manda nessa época.

Aproveite o verão. Mas cuide do seu cabelo.