O CONSUMO CONSCIENTE VAI LIDERAR O COMPORTAMENTO DO PRÓXIMO SÉCULO NO SEGMENTO DA BELEZA
Se antes, a discussão do consumo consciente era para alguns, a crise acelerou a mudança de hábito: Mais do que a estética em si, cuidar da beleza se tornou essencial para cuidar do bem-estar também. Aliado a uma maior consciência do que realmente importa. Do que é essencial.
Entendemos que cuidar da beleza é essencial para o seu bem estar e que cada um tem seu próprio conceito de beleza.
Por isso, o bioma oferece um ecossistema de produtos sustentáveis, serviços e experiências com uma narrativa única.
A sua.
O primeiro conceito de hair spa sustentável do Brasil pode fazer parte da essência do seu negócio
Dúvidas? Estamos aqui para ajudar.
O BIOMA Salon é um projeto do Grupo LACES que visa espalhar pelo Brasil e pelo mundo a metodologia de cabelos saudáveis com baixo impacto ao meio ambiente, já praticada pelo desde 1987pelo grupo, através de licenciamento de marca e franquias.
Atualmente temos no projeto as duas modalidades:
Converse com nossa equipe para entender se você se enquadra nos critérios ideais. Se não for o caso, indicaremos o melhor caminho para que isso seja feito da forma mais eficiente possível.
Recomendamos que o projeto seja liderado, por exemplo, por um profissional da área da beleza que queira iniciar uma carreira empreendedora, ou um operador de franquias disponível para tocar um negócio de beleza de perto.
Proprietários de salões já existentes também são candidatos ideais a desenvolver Biomas de sucesso.
Atualmente existe uma tendência de que as práticas ESG estejam cada vez mais ligadas a adaptação e expansão de possibilidades. É preciso buscar formas de trazer benefícios sociais, sustentáveis e de governança atrelados a lucros e crescimento financeiro. O projeto BIOMA Salon é uma forma de levar as iniciativas do Grupo LACES para todo o Brasil e escalar as possibilidades de negócios que devolvam para a comunidade.
A filosofia do LACES se aplica na visão de ecossistema. Cabelos saudáveis todos os dias não somente quando saem do salão. Espaços de cura, transcendem o “método, frequência e produto”.
Os critérios iniciam pela necessidade de ter um operador local tocador do negócio. É desejável que tenha um sócio cabeleireiro – a experiência do Grupo LACES mostra um modelo desse tipo de sociedade que funciona muito bem.
Os critérios de ESG são graduais. De início compensaremos o carbono do parceiro pelos primeiros 5 anos.
Sempre é observada a aderência da região para o pacto global da ONU, do qual somos signatários e, pouco a pouco, atingiremos todas as 17 ODS (objetivos de desenvolvimento sustentável).
Com base em nossas 10 unidades LACES compartilhado no projeto:
O mercado de beleza movimenta em torno de USD 800 bilhões ao ano, e irá jogar no meio ambiente 120 bilhões de toneladas de lixo este ano. O clean beauty representa apenas 3% desse mercado.
A união do design consciente à saúde dos fios é a premissa para a entrega do Hair Care LACES cujos fundamentos são: MÉTODO, FREQUÊNCIA e PRODUTO - chamamos de Método Cris Dios de Cabelos Saudáveis.
O LACES tem como missão levar saúde natural aos cabelos de suas clientes em um momento de integração entre o corpo, mente e alma. No Laces fabricamos os nossos próprios produtos e desenvolvemos os tratamentos baseados em cosméticos com ingredientes orgânicos certificados.
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